Pular Navegação (s)

Arte e percepção visual


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Descrição Geral

Desde a publicação da 1a edição nos Estados Unidos, esta obra consagrou-se como um ?clássico? e continua, praticamente, única na bibliografia universal. A 2a edição norte-americana é, em grande parte, nova, não apenas no fraseado, mas também no conteúdo, produto de vinte anos de preocupação ativa com o assunto levando à supressão do superficial para aumento do essencial. As edições desta obra têm merecido as mais elogiosas referências da crítica e a mais ampla recomendação nos meios universitários, não só pela excelente tradução e padrão gráfico, mas também por sua fidelidade ao original, reproduzindo todas as 280 ilustrações, notas, bibliografia e índice remissivo, o que se tornou possível graças ao precioso aval e à colaboração na 1a edição da Editora da Universidade de São Paulo (USP). ARNHEIM aplica os princípios e as novas interpretações da Psicologia Moderna ao Estudo da Arte, descreve o processo visual que se desenvolve quando as pessoas criam ? ou observam ? obras nos diferentes campos das Artes e explica como a visão organiza o universo visual de conformidade com definidas leis psicológicas.Longe de ser um registro mecânico de elementos sensórios, a visão prova ser uma apreensão verdadeiramente criadora da realidade imaginativa, inventiva, perspicaz e bela. A boa teoria da Arte deve cheirar a estúdio, embora sua linguagem deva diferir da conversa coloquial.

Características

  • Número de Páginas: 528
  • Acabamento: Brochura
  • Formato de Mídia: Livro impresso
  • BISAC: PSY000000

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes

Marca: Cengage Learning Referência: 9788522126002